Confie em Deus no deserto financeiro

  • 21/07/2021
Confie em Deus no deserto financeiro

Sei que você está se esforçando ao máximo para administrar bem o seu dinheiro. Mas se alguém lhe dissesse que descobriu uma nova maneira de administrar o dinheiro de acordo com a Bíblia? Qual seria a sua reação? Às vezes não acreditamos, desconfiamos e até temos medo da mudança. 

O capítulo 13 de Números relembra que Moisés enviou os espias para observar a terra de Canaã. Foi um representante de cada tribo. E lá, o que foi que eles viram? Para você ter ideia de como a terra era maravilhosa, eles cortaram um ramo do qual pendia um único cacho de uvas. E foram necessárias duas pessoas para segurar aquele cacho pendurado numa vara (Números 13.23). 

Aquelas pessoas estavam caminhando pelo deserto e agora tinham a possibilidade de chegar a uma terra que manava leite e mel. Ou seja, uma terra maravilhosa. Uma terra para iniciar uma nova fase em sua vida. 

E quanto a você? Como está sua vida financeira? Será que você está vivendo num deserto financeiro? Muitas vezes passamos por situações que não desejamos. Precisamos mudar. Mas será que você realmente deseja mudar? 

Voltando para a história de Israel, descobrimos que, apesar de tudo de bom que a terra tinha, o povo ficou com medo. E por quê? Bem, quando os espias voltaram de sua missão de reconhecimento da terra, eles deram o seguinte relatório: “Fomos até a terra aonde você nos enviou. De fato, ela é boa e rica, como se pode ver por estas frutas. Mas os que moram lá são fortes, e as cidades são muito grandes e têm muralhas” (Números 13.27-28). 

Então o povo ficou alarmado e com muito medo — e começou a se revoltar contra a liderança de Moisés. Quiseram até mesmo voltar para o Egito, onde continuariam a ser escravos. Nem sempre é fácil mudar a maneira como encaramos as coisas. Por mais que Deus tenha algo bom para nós, temos medo. 

Você está com medo de passar a administrar o dinheiro de acordo com a Palavra de Deus? De abandonar conceitos mundanos e confiar tão-somente na Palavra? Agora é a hora de decidir. Veja como é maravilhoso ouvir aqueles que confiam em Deus. 

Josué e Calebe eram esse tipo de gente fiel e corajosa que diz: “Se o Senhor Deus nos ajudar, ele fará com que entremos nela e nos dará aquela terra, uma terra boa e rica” (Números 14.8). Pois é assim mesmo que Deus deseja que você proceda: com coragem e com a certeza de que a sua Palavra fará todas as transformações que ele deseja para sua vida financeira. 

Conclusão: Você deve deixar de lado o medo e as incertezas e confiar que Deus tem um novo plano para suas finanças. Faça uma declaração escrita e assine embaixo afirmando que a partir de hoje vai administrar o dinheiro de acordo com os princípios infalíveis da Palavra de Deus.

Por Paulo de Tarso, pastor, engenheiro e mestre em Teologia. Fundador do Ministério Finanças para a Vida, que ensina pessoas de todas as idades a administrar o dinheiro de acordo com a Bíblia. É autor dos livros “Sucesso Financeiro” e da série “Finanças em Ação”.

*O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: O maná traz inúmeras lições para nossa vida pessoal e financeira

FONTE: http://guiame.com.br/colunistas/paulo-de-tarso/confie-em-deus-no-deserto-financeiro.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1.

LUCAS LUCCO

top2
2.

FERNANDO & SOROCABA

top3
3.

GUSTAVO MIOTO

top4
4.

EDUARDO COSTA

top5
5.

DANIEL

Anunciantes